FAQ

Tire as suas dúvidas aqui:

PROGRAMA DE PONTOS
  • Quanto de recompensa devo dar por indicação?
    A plataforma traz sugestões de parametrização. Entretanto, cada corretor determina o valor da recompensa de acordo com a realidade de sua corretora.
  • Qual o valor mínimo para bonificar uma indicação?
    Não há. Na plataforma há sugestões, mas quem determina o valor é o corretor.
  • Qual o valor a ser pago para a Netpoints?
    Quem determina esse valor é o próprio corretor. Na plataforma, o corretor tem uma área chamada Meus Seguros onde parametriza a recompensa por cada indicação, por cada tipo de seguro. Exemplo: indicação de seguro auto vale 2500 pontos (R$ 50,00). Para o corretor, aparece o valor em reais que deve pagar à Netpoints. Para o cliente, os pontos.
  • Como a Netpoints fará a cobrança pelos pontos?
    Cada R$ 10 vale 500 pontos.
  • Qual a relação de conversão de pontos na Netpoints?
    A Netpoints enviará um boleto com o valor a ser pago pelos pontos toda vez que o cliente transferir os pontos para a Netpoints. Como funciona: ao receber uma indicação, o corretor administra o status para que seu cliente acompanhe o resultado. Se o corretor concretizar a venda, deverá sinalizar no status "negócio fechado" para que o cliente receba os pontos.
  • Os pontos só podem ser trocados por produtos das lojas cadastradas na Netpoints?
    Sim, apenas na Netpoints. São mais de 60 mil opções de prêmios com diversas redes parceiras, como Lojas Marisa, Smiles, Vivo, Oi, Claro, UCI Cinemas, Decolar.com, Magazine Luiza, Shell, entre outros.
  • Os pontos têm prazo para expirar?
    Sim. Os pontos expiram em 3 anos após transferência para a Netpoints.
INDICAÇÕES
  • Como o meu cliente sabe que aquela indicação foi fechada?
    Na área Indicações o corretor pode alterar o status de cada indicação. Ao sinalizar "negócio fechado", o cliente receberá um e-mail avisando dos pontos que ganhou com aquela indicação e visualizará também na plataforma de indicações.
  • Onde eu altero o status das indicações?
    O corretor pode alterar o status das indicações na área Indicações.
  • Quais são os status e por que devo sinalizar alterações?
    O corretor deve sinalizar o andamento para que o seu cliente acompanhe o resultado. Se a indicação está "em negociação" significa que está em processo e "cancelada" se a venda não foi finalizada. O status "negócio fechado" só deve ser sinalizado quando a apólice foi emitida, porque esta ação não pode ser desfeita e o cliente recebe os pontos na plataforma.
  • E se o cliente indicar um seguro com vencimento futuro e não imediato?
    Esta indicação ficará na plataforma (área Indicações) com o status "em análise" até o corretor alterar para "cancelado" ou "negócio fechado". O status "negócio fechado" deve ser selecionado apenas quando a apólice foi emitida.
  • O colaborador da minha corretora poderá ser marcado ou premiado pelas indicações dos clientes agentes que ele convidar?
    A ferramenta não agrupa os clientes por colaborador e sim por corretora.
  • A indicação já gera o crédito ou somente quando o negócio for concluído?
    Somente quando o negócio for concluído. A ideia é recompensar o cliente para cada indicação que vira nDegócio para a corretora.
  • O meu cliente pode indicar a mesma pessoa para mais de um seguro?
    Sim. Na plataforma de indicações o cliente pode abrir uma nova indicação para cada produto diferente.
  • A indicação pode ser recompensada com desconto na renovação do seguro do cliente?
    Não. A plataforma está integrada com o programa de pontos Netpoints e cada indicação pode gerar pontos. Não há outra forma de recompensa.
  • É possível a concessão de pontos para o segurado que foi indicado também?
    Ainda não há essa função na plataforma.
  • As indicações chegam em tempo real?
    Sim. Assim que o cliente fizer uma indicação, o corretor recebe as informações do contato pela plataforma e por e-mail.
  • O cliente pode se autoindicar?
    Sim. O cliente pode indicar um seguro que deseja contratar. Basta abrir uma nova indicação e colocar os próprios dados.
PARAMETRIZAÇÃO
  • Como eu faço a parametrização?
    Na ferramenta, o corretor tem uma área chamada Meus Seguros onde consta uma lista com diversos seguros e serviços. O primeiro passo é escolher quais itens a sua corretora pretende receber indicações. O segundo passo é determinar o valor da recompensa para cada item.
  • É possível incluir seguros e serviços que não estejam na lista?
    Sim. Você pode solicitar a inclusão de um novo seguro na área Meus Seguros. Nossa equipe vai analisar a solicitação, quando aprovada ela será implantada em até 7 dias úteis.
  • Posso colocar produtos que não sejam seguros?
    Os produtos sugeridos não podem fugir do propósito para o segmento de corretagem de seguros. Como a plataforma é segmentada, cada produto sugerido é analisado pela nossa equipe e encaminhado para o TI. Esse processo pode levar alguns dias.
  • Há todos os seguros na plataforma?
    Há uma lista de produtos e o corretor pode solicitar a inclusão de um novo seguro.
  • Quais seguradoras estão na plataforma?
    Não há definição por seguradora na plataforma, apenas por produtos. É uma ferramenta aberta e quem define a Cia é o corretor no relacionamento e ato da venda.
PLATAFORMA
  • Como é a plataforma do corretor?
    A plataforma do corretor tem funções para gestão dos leads. Primeiro, o corretor parametriza os produtos que deseja receber indicações e depois convida os seus clientes para participarem do programa. Os leads ficam centralizados na ferramenta para o corretor fazer o relacionamento e fechar negócio.
  • Como é a plataforma de indicações (clientes)?
    A plataforma de indicações é integrada com o programa de pontos Netpoints. O cliente consegue fazer uma indicação, selecionar o produto indicado, acompanhar o status da negociação e realizar a troca dos pontos.
  • Tem como fazer o cross-selling com os produtos e os clientes?
    Sim. A plataforma é uma grande vitrine para o cliente. Ao fazer uma indicação, o cliente tem acesso à lista de produtos e serviços que o corretor parametrizou.
  • Tem serviço de CRM?
    Não.
  • Na plataforma o corretor pode ter acesso às apólices e contratos das seguradoras dos clientes?
    Não. Na plataforma o corretor tem acesso somente às indicações que seus clientes fazem.
  • Existe uma versão de aplicativo do Cliente Agente?
    Não. O Cliente Agente foi construído a partir do uso no mobile, sendo assim o comportamento é de um aplicativo, sem precisa baixar, além de não ocupar espaço no celular.
CONVIDAR CLIENTES
  • Como eu convido meus clientes para participar?
    Na área Convidar Clientes o corretor pode fazer upload de planilha ou adicionar um por um.
  • Quando enviar o link do convite para o cliente participar do programa ele já vai com o cadastro da corretora?
    Sim. São links gerados com o nome da sua corretora no convite. Assim que o cliente aceita é direcionado para o Cliente Agente da sua corretora.
  • Quais os benefícios para os clientes?
    Um programa de pontos com mais de 60 mil opções de prêmios em diversas empresas parceiras, como Marisa, Magazine Luiza, Centauro, Smiles, Decolar.com, UCI Cinemas, Shell, Vivo, Oi, entre outros.
  • Um Cliente Agente pode ser de mais de uma corretora?
    Não. O sistema registra o CPF do cliente apenas uma vez.
  • O corretor pode enviar um-mail marketing com convite para o segurado?
    Sim, se o corretor preferir fazer o envio do convite manualmente, a plataforma gera um link do convite para cada cliente cadastrado. Fica a critério do corretor optar em utilizar o convite automático da plataforma ou encaminhar o link pelos canais de comunicação de sua preferência (WhatsApp, SMS, Messenger etc).
  • Se o cliente tem seguros com dois corretores? Ele pode escolher o corretor que ele quer indicar?
    Um cliente só pode ser Cliente Agente de um corretor, a plataforma não aceita registro duplicado de CPF.
  • Tentei fazer upload da planilha e apareceu "erro". O que faço?
    Verifique a atualização do navegador ou tente utilizar outro. Se o problema persistir, entre em contato para receber o arquivo.
  • Eu consigo saber se o cliente convidado recebeu/abriu o email de convite?
    Sim, todos os convites enviado por email a partir da data 02 de agosto de 2018, começaram a ter seus status acompanhado. Agora é possível saber se o email foi enviado, recebido e até mesmo se foi aberto.
LANDINGPAGE
  • Como eu acesso minha landingpage para divulgá-la?
    No momento do cadastro uma URL da sua landingpage é gerada com o nome da sua corretora, conforme preenchido pelo corretor. Ela também está disponível no perfil da corretora dentro da plataforma. Padrão: http://corretor.clienteagente.com.br/nomedacorretora
  • Para que serve a landingpage?
    É uma ferramenta de marketing para o corretor atrair clientes para o programa.
  • Por que os clientes que se cadastram na minha landingpage não aparecem na minha plataforma?
    A inclusão de clientes pode ser feita de duas formas: (1) o processo principal é quando o corretor acessa a sua plataforma de gestão (http://corretor.clienteagente.com.br) e convida os clientes para ingressarem na plataforma. Esses clientes recebem um link para colocar a senha do login e, pronto, já estão na plataforma de indicações. Para fazer o outro processo (2), em que os clientes procuram o corretor, nós criamos a opção da URL própria, a landingpage do Cliente Agente que é gerada automaticamente no cadastro de cada corretora. Com a landingpage, o corretor pode divulgar o programa onde quiser para atrair os clientes. As pessoas interessadas em participar do Cliente Agente preenchem um cadastro e esses dados são enviados por e-mail para o corretor analisar e incluir na plataforma. Quem se cadastra na landingpage da corretora não "entra" automaticamente na plataforma para manter o controle das adesões nas mãos do corretor, por dois motivos: a ideia é receber indicações de clientes que conhecem o bom atendimento do corretor e podem trazer bons leads; outro ponto é para não interferir no limite do plano contratado.
  • Esses contatos que chegam pela landingpage também ficam na plataforma?
    Não. As solicitações de adesão ao Cliente Agente via landingpage são enviadas automaticamente para o e-mail da corretora.
PROMOÇÃO
  • O plano ilimitado por R$ 99,90/mês é por quanto tempo?
    1 ano. Depois sofrerá apenas reajuste previsto pelo IPCA.
  • Posso fazer um teste gratuito da ferramenta?
    Não é possível fazer um teste gratuito, pois há o custo por indicação que deverá ser pago ao programa de pontos Netpoints. Sem o programa de pontos a experiência não seria completa e sem o propósito central: reconhecer os clientes pelas indicações.
SEGURANÇA / GESTÃO
  • Como eu sei que meu cliente não está no cadastro de outra corretora?
    Ao incluir os clientes na plataforma o corretor é avisado quando o CPF já possui cadastro no programa. Não é possível ter CPFs duplicados.
  • Como eu sei que os dados dos meus clientes estão seguros?
    O sistema é todo criptografado com padrão global Secure Socket Layer (SSL). Isso significa que as informações de cadastro de seus clientes estão protegidas e não podem ser lidas por terceiros e nem por nós.
  • Os dados de meus clientes serão aproveitados ou repassados para outras empresas de captação de dados?
    Não, de forma alguma. Nós, da empresa gestora da plataforma, não enxergamos os dados que os corretores registram, porque é tudo criptografado com padrão global Secure Socket Layer (SSL). Sendo assim, não temos interesse nos contatos do corretor, esse não é nosso propósito.
  • Qual a empresa fará a gestão do sistema (dados, manutenção, servidor, etc)?
    A startup Cliente Agente.
  • Meu cliente será impactado por cookies? Eles poderão receberão produtos de terceiros?
    Não, de forma alguma. Não temos acesso aos dados dos clientes dos corretores, pois o sistema é criptografado. Sendo assim, os dados dos clientes não serão repassados a terceiros.
LOGIN
  • Quanto tempo leva para ter acesso à plataforma depois de assinar o plano?
    O processo de homologação pode levar até três dias (úteis) após a assinatura do contrato eletronicamente.
  • Posso ter mais de um login?
    Não. O cadastro é único por corretora.
MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA
  • O Cliente Agente tem materiais para o corretor divulgar em suas redes sociais?
    Sim. Dentro da ferramenta disponibilizamos uma área chamada Multimídia onde o corretor tem acesso a peças para divulgação do programa nas redes sociais, WhatsApp e site da corretora. Além disso, também disponibilizamos materiais para o corretor utilizar internamente com sua equipe para treinamento da plataforma.
  • O corretor terá controle de todas as informações que serão enviadas aos clientes, ou o sistema dispara automaticamente mensagens oferecendo produtos?
    Não, o sistema não oferta produtos. O sistema dispara e-mails referentes às funções exercidas dentro da plataforma de indicações (cliente). Exemplo: status da indicação, saldo de pontos e mensagem no chat. Outras comunicações também são enviadas aos clientes, como o programa de pontos Netpoints com promoções para estimular as indicações e o Programa Fique Seguro, que visa disseminar o conhecimento sobre seguros de maneira geral.
  • Podemos fazer divulgação do Cliente Agente no site da corretora?
    Sim, inclusive nós disponibilizamos um material multimídia com banners e imagens para posts em redes sociais para divulgação. Além disso, o corretor tem a sua própria página do Cliente Agente (landingpage) e poderá usar para divulgar o programa.
  • Poderia nos enviar um modelo demonstrando o conteúdo do e-mail (convite/programa fique seguro)?
    Há exemplos na apresentação do Cliente Agente. Os temas serão dicas sobre seguros, em geral.
INVESTIMENTOS
  • Quais são meus custos ao aderir ao Cliente Agente?
    O corretor tem um custo fixo mensal pelo uso da plataforma, que varia de acordo com o plano escolhido. Há o custo variável da recompensa ao cliente pela indicação e quem determina esse custo é o corretor na parametrização.
  • Posso fazer upgrade de um plano? E downgrade?
    Sim. A qualquer momento.
  • Vocês cobram por número de clientes agentes cadastrados na plataforma, certo?
    Sim, a cobrança é feita por quantidade de clientes cadastrados na plataforma. O corretor pode enviar o convite para quantos clientes quiser e na própria plataforma há um contador para que acompanhe o andamento da adesão. Ao ultrapassar o seu plano, o corretor é avisado.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
  • Como posso cancelar?
    O contrato prevê apenas um aviso prévio de 90 dias. Basta fazer uma solicitação por escrito e nós cancelamos, sem problemas. No entanto, somos uma startup que tem como propósito empoderar o corretor de seguros e, se puder nos contar o motivo, você estará nos ajudando a melhorar.
SUPORTE TÉCNICO
  • Como é realizado o suporte técnico? E-mail ou telefone de contato?
    Atualmente, atendemos por WhatsApp e e-mail. Somos uma startup em início e estamos desenvolvendo a área de sucesso do cliente. Em breve, teremos outros canais. Nossa iniciativa é uma inovação pura, contamos com o engajamento dos corretores para dar certo.